CONHEÇA OS PALESTRANTES DO EVENTO

Ministro André Mendonça

Ministro do Supremo Tribunal Federal; Doutor em Direito, com menção de Doutorado Internacional pela Universidade de Salamanca, Espanha (2018), Mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha, Pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília (2009), Advogado-Geral da União (2021). Ministro da Justiça e Segurança Pública (2020/2021). Advogado-Geral da União (2019/2020). Membro do Conselho da Transparência e Combate à Corrupção, órgão colegiado e consultivo vinculado à CGU com a finalidade de aperfeiçoar a transparência na gestão pública e planejar.  

Ministro Guilherme Caputo Bastos

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2007, onde exerceu o cargo de Corregedor-Geral do Trabalho em 2022. Possui Doutorado em Direito Desportivo pela Universidade Nove de Julho. É fundador e ex-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e atual Presidente da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM), tendo sido distinguido com a Ordem do Mérito Desportivo pela Presidência da República. 

Ministro Alexandre Luiz Ramos

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho em 2018. Com mestrado e doutorado em Direito do Trabalho pela UFSC, também contribuiu para o meio acadêmico como professor adjunto e autor de livros e artigos científicos. Nos últimos anos, se destacou em diversos cargos estratégicos, incluindo a coordenação do Comitê Gestor Estratégico Nacional da Justiça do Trabalho. 

Ministro Evandro Valadão Lopes

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, onde integra a Sétima Turma, tendo sido agraciado pelo TST, em 2016, com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, no grau Comendador. Foi Desembargador no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, também foi Diretor da Escola Judicial deste Tribunal (2013 a 2017), com o desenvolvimento de projetos voltados à capacitação dos magistrados.  Atuou como Juiz do Trabalho nas Juntas de Conciliação e Julgamento das cidades de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Macaé, Nilópolis também em algumas da Capital.