CONHEÇA OS PALESTRANTES DO EVENTO

Ministro Luiz Fux

Ministro do Supremo Tribunal Federal; obteve o título de doutor em 2009 na UERJ, onde é professor titular de Processo Civil Ingressou na carreira da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro em 1982, mediante aprovação em primeiro lugar. Foi nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça em 2001, atuando até 2011. No período entre 2014 e 2018, atuou como Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, sendo presidente da corte eleitoral entre fevereiro e agosto de 2018.

Dora Maria da Costa 

Ministra do Tribunal Superior do Trabalho. Em 1987, ingressou na magistratura trabalhista como Juíza do Trabalho Substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região. Entre 1988 e 2002, presidiu Varas do Trabalho da 10ª e da 18ª Regiões, até ser promovida a Juíza do TRT da 18ª Região – órgão que presidiu no biênio 2005/2007. Em 17 de maio de 2007, foi empossada como Ministra do TST. No biênio 2014/2016, foi Conselheira do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Ministro Guilherme Caputo Bastos

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2007, onde exerceu o cargo de Corregedor-Geral do Trabalho em 2022. Possui Doutorado em Direito Desportivo pela Universidade Nove de Julho. É fundador e ex-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e atual Presidente da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM), tendo sido distinguido com a Ordem do Mérito Desportivo pela Presidência da República. 

Ministro Douglas A. Rodrigues

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito Constitucional,. Professor Titular do Centro Universitário IESB desde 2002, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM) e o Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (IBEC). 

Ministro Alexandre Luiz Ramos

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho em 2018. Com mestrado e doutorado em Direito do Trabalho pela UFSC, também contribuiu para o meio acadêmico como professor adjunto e autor de livros e artigos científicos. Nos últimos anos, se destacou em diversos cargos estratégicos, incluindo a coordenação do Comitê Gestor Estratégico Nacional da Justiça do Trabalho.