PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

CONHEÇA OS PALESTRANTES DO EVENTO

Ministro Gilmar Mendes (STF)


Ministro do Supremo Tribunal Federal. Foi Advogado Geral da União entre 2000 e 2002. Indicado ao STF em 2002, com posse no cargo de Ministro em 20 de junho de 2002, e presidiu a corte entre 2008 e 2010. É o atual decano do Supremo Tribunal Federal. Além de sua carreira jurídica, tem uma trajetória significativa como acadêmico, sendo professor e autor de diversas obras jurídicas.. É mestre em Direito pela Universidade de Brasília e pela Universität zu Münster, RFA. É doutor em Direito pela mesma universidade alemã. 


Ministro Ives Gandra Filho (TST)


Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, onde integra o Órgão Especial e a Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST, além de presidir a 4ª Turma e a Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos. Mestre em Direito pela Universidade de Brasília, Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutor honoris causa em Filosofia pela Academia Brasileira de Filosofia. É Vice-Presidente da Academia Internacional de Direito e Economia, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados.

Ministro Guilherme Caputo Bastos (TST)


Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2007, onde exerceu o cargo de Corregedor-Geral do Trabalho em 2022. Possui Doutorado em Direito Desportivo pela Universidade Nove de Julho. É fundador e ex-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e atual Presidente da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM), tendo sido distinguido com a Ordem do Mérito Desportivo pela Presidência da República. 

Ministro Douglas A. Rodrigues (TST)


Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito Constitucional,. Professor Titular do Centro Universitário IESB desde 2002, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM) e o Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (IBEC). 

Ministro Alexandre Ramos (TST)


Ministro do Tribunal Superior do Trabalho em 2018. Com mestrado e doutorado em Direito do Trabalho pela UFSC, também contribuiu para o meio acadêmico como professor adjunto e autor de livros e artigos científicos. Nos últimos anos, se destacou em diversos cargos estratégicos, incluindo a coordenação do Comitê Gestor Estratégico Nacional da Justiça do Trabalho.