

Sorriso - MT
12 de setembro de 2025, 15h
Auditório da Faculdade Atenas
CONHEÇA OS PALESTRANTES

Gilmar Mendes
Ministro do STF
Foi Advogado Geral da União entre 2000 e 2002. Indicado ao STF em 2002, com posse no cargo de Ministro em 20 de junho de 2002, e presidiu a corte entre 2008 e 2010. É o atual decano do Supremo Tribunal Federal. Além de sua carreira jurídica, tem uma trajetória significativa como acadêmico, sendo professor e autor de diversas obras jurídicas.. É mestre em Direito pela Universidade de Brasília e pela Universität zu Münster, RFA. É doutor em Direito pela mesma universidade alemã.
João Noronha
Ministro do STJ
Mestre em Direito pela Estácio de Sá. Ingressou na magistratura como Juiz Federal e, posteriormente, atuou como Desembargador Federal no TRF da 2ª Região. Nomeado ao STJ em 2008, é uma referência em Direito Público e Administrativo. Com uma carreira jurídica sólida, tem uma vasta contribuição em jurisprudência administrativa no Brasil e é autor de diversas obras sobre o tema. Além disso, foi Ministro do Tribunal Superior Eleitoral.


Guilherme Caputo Bastos
Ministro do TST
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2007. Especialista em Direito do Trabalho pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade de León, na Espanha. É doutor em Direito Desportivo pela Universidade Nove de Julho - UNINOVE. Foi Desembargador Federal do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT). É professor colaborador permanente do Centro de Excelência em Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina – UNOESC.
Sergio Pinto Martins
Ministro do TST
Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2022. Especialista em Direito do Trabalho, formou-se pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com mestrado na PUC-SP e doutorado pela USP. Antes do TST, foi professor titular na USP, PUC-SP e Mackenzie, além de atuar como advogado e consultor na área trabalhista. Autor de obras de referência como "Direito do Trabalho" e "Curso de Direito Previdenciário", é reconhecido como uma das maiores autoridades brasileiras na matéria.


MELHORES MOMENTOS








