CONHEÇA OS PALESTRANTES DO EVENTO

Ministro André Mendonça

Ministro do Supremo Tribunal Federal; Doutor em Direito, com menção de Doutorado Internacional pela Universidade de Salamanca, Espanha (2018), Mestre em Direito pela Universidade de Salamanca, Espanha, Pós-graduado em Direito Público pela Universidade de Brasília (2009), Advogado-Geral da União (2021). Ministro da Justiça e Segurança Pública (2020/2021). Advogado-Geral da União (2019/2020). Membro do Conselho da Transparência e Combate à Corrupção, órgão colegiado e consultivo vinculado à CGU com a finalidade de aperfeiçoar a transparência na gestão pública e planejar.  

Ministro Guilherme Caputo Bastos

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 2007, onde exerceu o cargo de Corregedor-Geral do Trabalho em 2022. Possui Doutorado em Direito Desportivo pela Universidade Nove de Julho. É fundador e ex-presidente da Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e atual Presidente da Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM), tendo sido distinguido com a Ordem do Mérito Desportivo pela Presidência da República. 

Ministro Douglas A. Rodrigues

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho, mestre em Direito das Relações Sociais e doutor em Direito Constitucional,. Professor Titular do Centro Universitário IESB desde 2002, membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), Academia Brasileira de Direito Portuário e Marítimo (ABDPM) e o Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (IBEC). 

Ministro Alexandre Luiz Ramos

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho em 2018. Com mestrado e doutorado em Direito do Trabalho pela UFSC, também contribuiu para o meio acadêmico como professor adjunto e autor de livros e artigos científicos. Nos últimos anos, se destacou em diversos cargos estratégicos, incluindo a coordenação do Comitê Gestor Estratégico Nacional da Justiça do Trabalho.